Um comboio descarrilou perto de Paris, em Brétigny-sur-Orge, o que provocou «várias vítimas». Até agora, segundo as autoridades francesas, estão confirmadas sete vítimas mortais.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara de Essone confirmou à France Press que foi acionado o «plano vermelho» por causa das «numerosas vítimas».
O Intercidades dirigia-se a Limoges (Haute-Vienne) e descarrilou cerca das 17:00 na estação de Brétigny-sur-Orge (Essonne).
[youtube:EuRKIJSlDcM]
Algumas das pessoas que estavam dentro deste comboio falam em «enormes pancadas durante dez ou 15 segundos», tendo referido que após o acidente havia fumo um pouco por todo o lado.
O comboio ficou partido em dois. As últimas quatro carruagens ficaram tombadas na linha, sendo que duas destas estão completamente destruídas.
O Le Parisien fala em numerosos feridos em consequência deste acidente que envolveu um comboio que transportava 370 passageiros.
O presidente francês, François Hollande, já anunciou que vai deslocar-se ao local do acidente, que fica a cerca de 20 quilómetros da capital francesa.
Por seu lado, o ministro francês do Interior, Manuel Valls, indicou que a avaliação feita em relação ao número de mortos deste acidente está em constante evolução, uma vez que ainda não foi possível aceder às carruagens mais destruídas.
«Neste momento, não posso fazer um balanço, porque há um certo número de vagões que estão em destroços. Foi lançado o plano vermelho. Bombeiros, ambulâncias e helicópteros da Proteção Civil foram deslocados para o local», acrescentou.
Em resposta à TSF, a secretaria de Estado das Comunidades disse não ter qualquer informação de portugueses entre as vítimas deste acidente.