O STAL diz que a Câmara de Lisboa está disposta a contratar uma centena de novos trabalhadores até ao final do mês. Uma promessa que pode levar à desconvocação da greve na recolha do lixo.
Corpo do artigo
Os dois sindicatos que convocaram esta greve vão tomar uma decisão em definitivo nas próximas horas, uma vez que há uma promessa feita pela autarquia de Lisboa que pode levar à desconvocação da paralisação.
Ouvido pela TSF, o sindicalista Frederico Simões revelou que a câmara se comprometeu a contratar uma centena de trabalhadores até ao final do mês.
Mesmo sendo um número insuficiente, no entender deste dirigente, será uma boa ajuda para tentar normalizar a recolha do lixo em Lisboa.
«Todos os dias, cerca de 14/15 circuitos de limpeza da cidade ficam por fazer. Hoje há uma escassez de pessoal. A incorporação de mais trabalhadores é, porventura, até insuficiente mas, ainda assim, decorre no momento em que nos sentámos a discutir a possibilidade da greve», disse este responsável.
A greve foi concocada por causa da reforma administrativa que passou competências e trabalhadores da câmara para as juntas de freguesia.