Subiu para sete o número de portugueses mortos na queda do avião da LAM na sexta-feira. O secretário de Estado das Comunidades diz que se trata de uma cidadã luso-angolana.
Corpo do artigo
«Confirmo a existência de uma cidadã luso-angolana entre as vítimas do acidente», disse à TSF o secretário de Estado da Comunidades.
Questionado sobre a hipótese de existirem mais cidadãos portugueses entre as vítimas, José Cesário adiantou que há várias situaçães em que apenas está disponível «o primeiro e último nome», o que dificulta a identificação dos passageiros. «Não punha de parte essa hipótese, mas também não a posso garantir», acrescentou.
Entre as vítimas poderá haver pelo menos mais dois casos de dupla nacionalidade.
«A investigação está a decorrer, sabemos que algumas famílias deverão estar a chegar e logo de seguida serão realizadas as diligências formais para o levantamento dos corpos. Sabemos que está a haver da parte das autoridades da Namíbia a maior das celeridades neste processo», garantiu José Cesário.
O voo da LAM que fazia a ligação entre Maputo e Luanda despenhou-se na sexta-feira na Namíbia. Os 33 ocupantes morreram.