O músico norte-americano vai atuar a 2 de junho no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista. Além de Stevie Wonder, atuarão ainda, no mesmo dia, o músico canadiano Bryan Adams, a britânica Joss Stone e os portugueses The Gift, nomes também hoje anunciados pela organização.
Corpo do artigo
Stevie Wonder está desde sempre ligado à editora norte-americana Motown e soma mais de 40 anos de carreira na música soul e r&b, influenciado uma legião de artistas.
O músico é muito mais do que o intérprete do sucesso «I just called to say I love you».
[youtube:QwOU3bnuU0k&ob=av2e]
A discografia, entre álbuns comerciais e registos conceptuais, que inclui, por exemplo, «Talking Book» (1972) e «Songs in the key of life» (1976), valeu-lhe mais de vinte prémios Grammy e cem milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Em 2011, o músico atuou no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, para cerca de 100 mil pessoas, onde revisitou os grandes temas da carreira.
A quarta edição do Rock in Rio Lisboa fica assim como o cartaz completo, que inclui artistas como Bruce Springsteen, Metallica, Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés e James.
Haverá três palcos principais de concertos - Palco Mundo, Palco Sunset - parcerias inéditas entre vários artistas, o espaço da música eletrónica e, pela primeira vez, os espaços Street Dance e a Rock Street, uma zona do recinto onde se recriará uma rua da cidade norte-americana de Nova Orleães.
O festival decorrerá nos dias 25 e 26 de maio e 1 a 3 de junho.
Depois de Lisboa, o Rock in Rio realiza-se em Madrid, nos dias 29 e 30 de junho e de 5 a 7 de julho.
Em 2013 decorrerá novamente no Rio de Janeiro e, pela primeira vez, em Buenos Aires, na Argentina.