As temperaturas máximas vão subir nos próximos dias até aos 28 graus, prevendo-se, no entanto, aguaceiros acompanhados de trovoadas, em especial nas terras altas e regiões do Interior.
Corpo do artigo
«A previsão do estado do tempo para o território do continente vai ser de subida da temperatura. Para esta semana vamos ter essencialmente uma subida da temperatura máxima, principalmente hoje e amanhã, com as máximas a chegarem aos 27/ 28 graus em muitos locais do continente», disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Apesar da subida das temperaturas, o IPMA prevê, principalmente para quarta e quinta-feira, ocorrência de aguaceiros e trovoadas, uma situação que Ângela Lourenço disse ser «normal para a época do ano».
«Vamos ter condições de instabilidade já hoje, embora com probabilidade baixa. Poderão ocorrer aguaceiros e trovoadas em alguns locais essencialmente no interior e nas zonas montanhosas amanhã e quinta-feira», disse.
De acordo com a meteorologista, não estão previstas trovoadas no fim de semana e os aguaceiros serão pouco prováveis.
«As temperaturas têm tendência para descer ligeiramente e mantém-se a tendência para o final da semana e início do fim de semana de céu pouco nublado e temperaturas primaveris», disse.