O Boeing 777 da Malaysia Airlines ter-se-á despenhado no mar do Sul da China, segundo a imprensa do Vietname, que cita uma fonte naval, ou mais concretamente em águas territoriais da Malásia, segundo um almirante vietnamita. A companhia malaia não confirma.
Corpo do artigo
Nesta altura, decorrem as operações de busca. As autoridades da Malásia e do Vietname estão a trabalhar em conjunto, enquanto a China também enviou dois navios de socorro.
Segundo o Governo vietnamita, o avião perdeu o contacto com o espaço aéreo na zona do da província de Ca Mau, no sul do país. Deveria ter feito novo contacto com com controlo aéreo de Ho Chi Minh-Ville às 17H22 GMT mas já não apareceu.
O 777 fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, quando desapareceu dos radares. A última vez que foi visto estava a sobrevoar o Vietname.
A bordo, seguiam 227 passageiros e 12 tripulantes.
As linhas aéreas da Malásia, que não confirmam, para já, que o avião se tenha despenhado, avançaram as nacionalidades dos passageiros. A maioria, 152 pessoas, eram chinesas, 38 da Malásia, 12 da Indonésia e 7 da Austrália. A bordo, seguiam ainda pessoas de nacionalidade norte-americana, francesa, ucraniana, da Nova Zelândia, Taiwan, Canadá, Itália, Holanda e Áustria.
A confirmar-se a queda do aparelho, este será o pior acidente da história dos Boeing nos últimos 19 anos.