O Festival Super Bock Super Rock recuou um dia na semana para evitar as filas de trânsito no acesso ao recinto verificadas em 2010 e conta agora mais lugares de estacionamento.
Corpo do artigo
O Festival Super Bock Super Rock recuou um dia na semana para evitar as longas filas de trânsito na estrada de acesso ao recinto verificadas em 2010 e reforçou os transportes públicos na zona.
Este evento, que começa esta quinta-feira na Praia do Meco, conta agora com mais lugares de estacionamento, incluindo um parque extra com transporte assegurado até ao recinto.
«Estamos a trabalhar com uma empresa de consultadoria de tráfego, que avaliou a situação e o espaço e nos ajudou a implementar uma série de acções», explicou uma das organizadoras deste festival.
Em declarações à TSF, Joana Godinho adiantou que o certame passou a contar com a presença de «arrumadores não só à entrada, mas também à saída» que estarão presentes até todos abandonarem o recinto.
«Temos cerca de oito mil carros na zona adjacente ao festival e depois temos mais outros estacionamentos na zona da rotunda do Marco do Grilo», acrescentou.
Apesar de estar garantido transporte da rotunda até ao recinto, Joana Godinho pediu aos espectadores para que estes cheguem com antecedência, pois «uma pessoa que vai para um jogo de futebol não vai em cima a pensar que vai estacionar em cima do estádio».
Esta quinta-feira, os Beirut, que actuaram em 2010 neste festival numa tenda, vão estar desta feita no palco principal, «com grande mérito devido à reacção por parte do público», frisou esta organizadora.
Arcade Fire e Portishead são os nomes principais de sexta-feira, ao passo que os The Strokes vão marcar o sábado, num festival onde vão também marcar presença os portugueses Rodrigo Leão, Ex-Wife, The Gift e The Legendary Tiger Man.