
Alberto João Jardim
GI-Hélder Santos
A editorial Caminho suspendeu a apresentação, no Funchal, do livro "Jardim, a Grande Fraude - Uma Radiografia da Madeira Nova", por falta de local.
Corpo do artigo
A apresentação estava prevista para terça-feira, mas a editora foi confrontada com a indisponibilidade de salas por parte de hotéis, informou o autor da obra, Ribeiro Cardoso.
O jornalista referiu que, face «às muitas dificuldades em arranjar salas», a editora decidiu «suspender, por enquanto» a apresentação do livro no Funchal.
«Pergunto se isto é normal numa cidade de turismo e com tantos hotéis», lamentou o autor, acrescentando, sem querer tirar ilações, que «talvez não seja de espantar» o sucedido perante «o ambiente criado na Madeira».
O livro, que, segundo o autor, resulta de um trabalho de pesquisa de 2 anos, retrata a ascensão de Alberto João Jardim ao poder e os anos da sua governação na Madeira, uma região «que se desenvolveu por fora, com estradas e túneis, e não por dentro», mantendo «a maior taxa de desemprego, abandono escolar e analfabetismo» do país e uma dívida pública «de 6 mil milhões de euros».
A apresentação em Lisboa mantém-se agendada para quarta-feira.