Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas hoje, quando um autocarro se despistou e caiu por uma ribanceira no norte da Tailândia, indicou a polícia, citada pela agência de notícias francesa AFP.
Corpo do artigo
«O balanço é agora de 27 mortos e 24 feridos - estão feridos com gravidade, pelo que consegui ver», disse o capitão da polícia Sittichai Panyasong, do distrito de Mae Tho, na província de Tak, revendo em alta um anterior balanço.
O acidente ocorreu pelas 20:40 locais (13:40 em Lisboa) em Tak, que faz fronteira com Myanmar.
Um hospital local confirmou que o número de mortos é 27, acrescentando que a maioria morreu no local do acidente.
«Os travões falharam quando o autocarro descia uma estrada de montanha, e este embateu na barreira de cimento precipitou-se por uma ravina de 150 metros de profundidade», acrescentou Sittichai.
Pensa-se que as vítimas são responsáveis da administração local tailandesa que efetuavam uma viagem de trabalho a províncias vizinhas, precisou.
As estradas da Tailândia estão entre as mais mortais do mundo, e os acidentes são comuns, especialmente em autocarros que viajam durante a noite.
Um relatório recente da Organização Mundial de Saúde indica que na Tailândia se registaram 38,1 mortes por 100.000 pessoas em 2010 -- apenas atrás da República Dominicana, nas Caraíbas, e da ilha de Niue, no sul do Pacífico.
O termo de comparação é uma média de 18,5 mortes por 100.000 pessoas no sudeste asiático no seu todo.