O Teatro Municipal da Guarda (TMG) comemora o Dia Mundial da Música, que se assinala a 1 de Outubro, com três espectáculos com entrada livre.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado do TMG, dirigido por Américo Rodrigues, entre esta quinta-feira e sábado, actuam o projecto de música tradicional portuguesa Xícara, a dupla austríaca Maul & Trommelseuche (Christoph Schulz e Jörg Horner) e o português Tiago Sousa.
«Todos os concertos integrados nestas comemorações têm entrada livre», sublinha o Teatro da Guarda.
As comemorações começam esta quinta-feira com a actuação de Xícara no café concerto, pelas 22h00, um concerto que está também integrado no projecto Outonalidades' 2011 - Circuito Português de Música ao Vivo.
«Xícara é um projecto que nasceu do gosto pela poesia e pela música tradicional portuguesa», refere a organização, acrescentando que o seu reportório «é fruto de uma pesquisa etnográfica pelas melodias e poesias portuguesas».
As comemorações do Dia Mundial da Música prosseguem na sexta-feira com um espectáculo dos austríacos Maul & Trommelseuche, agendado para as 21h30 para o pequeno auditório.
«Trata-se de um espectáculo único em Portugal que junta em palco dois músicos, 71 berimbaus, algumas acrobacias e muitos parafusos», segundo a organização.
O TMG adianta que «a bem disposta» dupla de músicos «canta sobre ovelhas, russos e dores de rins».
No Dia Mundial da Música, 1 de Outubro, o público da cidade da Guarda é também convidado a assistir à actuação do músico português Tiago Sousa, que se apresenta com os músicos Ricardo Ribeiro (clarinete baixo e soprano) e Baltazar Molina (percussão).
O músico «vem apresentar-nos o seu último disco, intitulado 'Walden Pond's Monk'», refere a mesma nota do TMG, salientando que o trio sobe ao palco do pequeno auditório, pelas 21h30.
Os interessados em assistir a estes espectáculos devem proceder ao levantamento prévio dos ingressos na bilheteira do Teatro da Guarda.