As temperaturas caíram bastante esta sexta-feira, com Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, a registar menos nove graus. É esperada uma melhoria do tempo apenas na segunda-feira.
Corpo do artigo
As Penhas Douradas e Bragança estão com menos oito graus, Mirandela e Chaves com menos sete, Guarda com menos seis, Estremoz e Évora com menos quatro, Beja com menos dois, Vila Real, Viseu e Braga com menos três e o Porto com menos um grau, segundo a meteorologista Patrícia Gomes, que deu ainda conta da temperatura de um grau em Lisboa e de três graus em Faro.
De acordo com a meteorologista, durante o fim-de-semana a situação «irá manter-se com sol limpo e com algum vento, que agrava um pouco a sensação de frio».
A partir de segunda-feira é esperada uma melhoria, com subidas nas temperaturas mínimas.