Os dois jovens que foram detidos após os desacatos de sexta-feira no bairro da Quinta da Fonte saíram em liberdade com termo de identidade e residência. Os dois jovens foram indiciados de posse de arma ilegal e participação em motim.
Corpo do artigo
Os dois jovens detidos na sequência dos desacatos de sexta-feira no bairro da Quinta da Fonte, no concelho de Loures, saíram em liberdade com termo de identidade e residência depois de serem ouvidos durante duas horas no Tribunal de Loures.
Os detidos, ambos de 23 anos, terão se apresentar duas vezes por semana na esquadra de Loures, isto depois de terem sido indiciados de posse de arma ilegal e de participação em motim.
Os jovens, que passaram a noite na esquadra da PSP de Sacavém, não prestaram quaisquer declarações aos jornalistas depois de terem saído do Tribunal de Loures.
Antes de se conhecer esta decisão, o secretário de Estado da Administração Interna garantiu na TSF que a procura de armas ilegais vai ser reforçada em locais como este bairro.
«Acções se seguirão para detecção destas situações. A intensificação existirá sempre. Têm sido feitas várias intervenções em bairros problemáticos ao nível da reacção e da prevenção», explicou Rui Sá Gomes.