
DR
A BBC foi ouvir críticos de cinema para perceber que tal é o polémico filme «The Interview - Uma Entrevista de Loucos». A resposta é que não é grande coisa.
Corpo do artigo
Alguns dos jornalistas consultados pela BBC e que viram o filme não acham que seja caso para a Coreia do Norte ficar tão irritada. Scott Foundas, crítico da revista Variety considera que «o motivo pelo qual não se está a falar muito sobre o filme é porque ele nem chega a ser uma boa comédia». Para o jornalista o filme não é «especialmente subversivo ou surpreendente».
O crítico conclui que «é uma película de humor vulgar e juvenil, cujo argumento acontece por acaso na Coreia do Norte, mas que poderia estar situado em qualquer outro lugar». No filme «Kim Jong-un é apresentado da maneira mais óbvia, tendo-se em conta o pouco que se sabe dele. Mostram-no como um menino mimado que tem traumas com o pai». Scott Foundas não acredita que ninguém que assista ao filme e o considere «incendiário no ponto de vista político».
Já Jen Yamato, crítica de cinema da Deadline Hollywood, tem uma opinião mais favorável ao filme, ainda que também não creia que seu enredo justifique o ataque sofrido pela Sony. Ela achou o filme «divertido» e «que é uma boa sátira do mundo do jornalismo, em particular o jornalismo de entretenimento e celebridades, e sobre como às vezes ele se mistura com a política». «Alguns dirão que é só mais uma comédia de James Franco e Seth Rogen, mas acho-a mais sofisticada que isso. A ideia de fazer ficção a partir da intenção de assassinato de um líder mundial ativo nunca tinha sido feita desta forma» sublinha a jornalista.
A página do filme no site IMDB parece ter sido atacada por fãs. A opinião dos visitantes é que o «The Interview» vale 9,9 pontos em 10 possíveis. Já no Metacritic, um site que pondera a opinião de vários críticos de cinema, o filme «The Interview - Uma Entrevista de Loucos» apenas merece cinco valores em dez. O jornal Wall Street Journal é dos mais críticos.