
Global Imagens
O Alentejo é um dos 52 destinos mundiais a visitar este ano eleitos pelo jornal norte-americano "The New York Times", sobretudo devido ao vinho, à gastronomia e ao céu estrelado da região, foi hoje anunciado.
Corpo do artigo
O Alentejo surge em 38º lugar entre 52 destinos que o jornal norte-americano sugere para 2015.
Na nota dedicada à região portuguesa, que começa com as perguntas "Aborrecido de Bordéus? Farto da Toscânia?", o jornal apresenta a região como «alternativa aos destinos vinícolas e enogastronómicos mais reconhecidos a nível internacional» e aponta o vinho, a gastronomia e o céu estrelado como razões para a visitar este ano.
No artigo, o jornal destaca várias unidades turísticas do Alentejo, como o Torre de Palma Wine Hotel (Monforte), as herdades da Malhadinha (Beja) e da Comporta (Alcácer do Sal), o "resort" L'AND Vineyards (Montemor-o-Novo) e o Ecorkhotel (Évora).
Já em dezembro, a revista britânica "House & Garden", no seu suplemento "Gourmet Travel", também destacou o Alentejo, num artigo com o título "A fine vintage" ("Uma fina colheita").
No artigo, a revista refere que «saboreou os prazeres simples e as tradições cheias de charme» do Alentejo, «onde a comida é preparada com amor e orgulho» e destaca o Ecorkhotel, o Convento do Espinheiro, o Vitória Stone Hotel e o restaurante "O Fialho" (Évora) e a Herdade do Esporão (Reguengos de Monsaraz).
Também a revista "Jamie Magazine", do conhecido chef britânico Jamie Oliver, destaca o Alentejo na edição deste mês, com um artigo intitulado "The Good Life" ("A boa vida") em que a gastronomia é o alvo de todas as atenções.