
Global Imagens
O secretário de Estado da Cultura anunciou a escolha do actor e encenador para o cargo de diretor artístico do Teatro D. Maria II. Barreto Xavier descreve Tiago Rodrigues como «um dos mais destacados nomes do sistema teatral português».
Corpo do artigo
Tiago Rodrigues - co-fundador e director artístico da companhia Mundo Perfeito - vai substituir João Mota, que termina agora o mandato de três anos como director artístico do D Maria II.
O gabinete de Jorge Barreto Xavier adianta ainda na nota que, por ocasião do fim do mandato dos actuais titulares dos cargos, decidiu também nomear Miguel Honrado para presidente do Conselho de Administração do Teatro.
Honrado é desde 2007 presidente do Conselho de Administração da EGEAC - a empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural da Câmara Municipal de Lisboa. Ele vai ocupar o cargo que era até agora de Carlos Vargas.
O Secretário de Estado da Cultura conclui o comunicado com um agradecimento a Vargas e a João Mota pelo «empenho e dedicação» demostrados ao longo dos três anos de mandato que agora termina.
O novo diretor diz ter «muitas ideias» para o Teatro D. Maria II, promete ultrapassar problemas como a falta de verbas e garante que vai manter um «diálogo alargado» com todos para definir linhas de futuro para a instituição.