
A torre foi demolida cerca de 15 minutos antes do meio-dia. O autarca Rui Rio disse esperar que, até ao fim do seu mandato, todas as torres do Bairro do Aleixo estejam demolidas.
Depois da implosão da torre 5, Rui Rio afirmou tratar-se «de um momento importante para a cidade e que tem uma carga simbólica muito grande», manifestando o seu «respeito pelas pessoas que ali viveram».
Questionado sobre as críticas ao facto de ainda não estarem concluídas as habitações na baixa da cidade, para onde deveriam ir os antigos moradores do Bairro do Aleixo, o autarca afirmou que «era impossível que as casas estivessem prontas agora».
«Pode dizer-se que a construção já podia ter iniciado, agora estarem prontas, era impossível. Estar de fora é muito fácil, o problema é estar dentro e resolver as coisas. E hoje demos efectivamente um passo muito grande», declarou Rui Rio, acrescentando que «era bom» que a demolição da última torre «se conseguisse até ao fim do mandato».
Contudo, Rui Rio admitiu que a actual crise económica poderá ser «um obstáculo» ao desenvolvimento do projecto, porque «quando tudo isto foi desenhado não havia a crise que há neste momento».