
No dia em que a semana de luta finaliza com uma manifestação, os Sindicatos dos Trabalhadores dos Transportes prometem continuar os protestos se o Governo não abrir um processo negocial.
Corpo do artigo
A semana de luta dos trabalhadores dos transportes chega hoje ao fim com uma manifestação nacional. O país assistiu a greves em várias empresas públicas de transportes, protestos que culminam com uma concentração, esta tarde, junto do Ministério da Economia.
José Manuel Oliveira, coordenador da federação de sindicatos do setor, diz que os sindicatos querem negociar, falta conhecer a posição do ministério.
Nesta semana o secretário de Estado dos Transportes afirmou que estas greves, em vez de ajudarem a proteger postos de trabalho, colocam-nos em risco. Estas afirmações são desvalorizadas por José Manuel Oliveira.
A FECTRANS, federação de sindicatos do setor, agendou para, esta tarde, uma concentração junto ao Ministério da Economia, próximo do Largo Camões, em Lisboa, seguida de desfile até à Assembleia da República.