
Ao contrário do previsto, as máquinas pararam durante toda a noite em Mesão Frio, onde toneladas de terra que vieram encosta abaixo. As escavadoras só voltaram a trabalhar esta manhã.
Corpo do artigo
Atualizada 9:05
Era o plano anunciado, mas não se cumpriu. As máquinas não trabalharam durante a madrugada em Mesão Frio, na localidade de Guimarães.
A repórter da TSF no local, Liliana Costa, apurou que os trabalhos foram suspensos cerca das 3:00 e retomados por volta das 8:30. Neste momento já foi colocada de lado a hipótese de haver vítimas.
A Proteção Civil de Braga continua avaliar o risco de derrocada da urbanização que ontem perdeu parte do solo que a sustentava. O ponto agora é aferir a segurança para as casas.
O trânsito continua cortado na circular urbana Fafe-Guimarães.
Esta segunda-feira vai ser melhor avaliado o risco de derrocada das moradias que perderam parte do suporte do chão que as sustentava.
[Youtube:0sItowMZTQ0]
Uma massa de várias toneladas de terra desceu ao fim da tarde de terça-feira a encosta da circular urbana de Guimarães, zona de Mesão Frio, Guimarães, afetando a estabilidade de várias habitações.