Três armazéns de uma fábrica ficaram totalmente destruídos após um incêndio num complexo industrial na freguesia de Serzedo, em Vila Nova de Gaia. Os bombeiros que estão a combater este fogo já conseguiram dominar as chamas.
Corpo do artigo
Três armazéns de uma fábrica ficaram totalmente destruídos, este domingo, após um incêndio num complexo industrial na freguesia de Serzedo, em Vila Nova de Gaia.
Os bombeiros, que estão a combater este fogo, já conseguiram dominar as chamas, apesar de ainda haver «trabalho para algumas horas», já que existem ainda alguns focos de incêndio, indicou o comandante dos sapadores de Gaia.
Em declarações à TSF, Salvador Almeida explicou que o fogo começou no interior de uma viatura que se encontrava num armazém desocupado e que ardeu completamente.
«O incêndio propagou-se rapidamente pela cobertura a outros armazéns e houve três armazéns que foram consumidos na totalidade», acrescentou este bombeiro, que indicou que depois se conseguiu evitar a propagação das chamas.
Apesar de garantir que não havia materiais inflamáveis, Salvador Almeida indicou que os materias que arderam eram, contudo, «muito combustíveis», uma vez que havia «muito arroz, papel, tecido, móveis, que ardeu com muita facilidade».