Walter Rossa, coordenador deste projeto, assinalou que qualquer pessoa poderá fazer correções no site onde esta informação estará presente, tal como se faz na Wikipedia.
Corpo do artigo
Tudo o que se conhece sobre mais de 1800 bens arquitetónicos espalhados por três continentes está a partir desta segunda-feira disponível na Internet.
Neste site vão estar os livros coordenados pelo historiador José Mattoso sobre o património de origem portuguesa no mundo numa ação promovida pela Fundação Gulbenkian.
Em declarações à TSF, o coordenador do projeto explicou que qualquer pessoa pode ajudar a compor o site enviando fotografias e fazendo correções, tal como se faz na Wikipedia.
«Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode denunciar erros, propor correções, juntar material, como fotografias e desenho e propor novas entradas», adiantou Walter Rossa.
Se no Brasil quase todo o património português está inventariado, o coordenador deste projeto diz que «há territórios na Ásia e mesmo em África onde nunca ninguém com esta perspetiva fez prospeção».
«Temos notícia na documentação e descrições históricas, mas muitas coisas desapareceram», sublinhou Walter Rossa.