A rede social Twitter anunciou na sexta-feira que cerca de 250.000 dos utilizadores foram vítimas de ataques informáticos similares aos levados a cabo contra empresas e órgãos de comunicação social norte-americanos.
Corpo do artigo
Os piratas informáticos conseguiram apoderar-se do nome, palavras passe e outros dados de cerca de 250.000 utilizadores, precisou o diretor de segurança do Twitter, Bob Lord, no blogue da rede.
«Este ataque não foi um trabalho de amadores, e não acreditamos que tenha sido um incidente isolado», disse o dirigente do Twitter, sedeado na Califórnia, nos Estados Unidos.
Os jornais norte-americanos New York Times e Wall Street Journal disseram esta semana que os seus computadores e sistemas informáticos foram pirateados, apontando o dedo ao governo chinês.