A União Europeia considera «desproporcionada» a medida da Rússia em proibir a importação de legumes europeus, devido ao surto infeccioso com a bactéria E.coli.
Corpo do artigo
A União Europeia (UE) apelou, esta quinta-feira, à Rússia que suspenda a proibição à importação de produtos hortícolas europeus, imposta por Moscovo, devido ao surto infeccioso detectado, na semana passada, na Alemanha e que já provocou 18 mortes.
A UE considera esta medida «desproporcionada», uma vez que a infecção, provocada por uma bactéria detectada em pepinos espanhóis, aconteceu numa «área geográfica limitada - principalmente no norte da Alemanha», acrescentando ainda que «está informada de forma transparente sobre a epidemia».
A Rússia proibiu, esta quinta-feira, a importação de legumes de todos os países da União Europeia devido ao surto da bactéria E.coli, informou o chefe da agência de defesa do consumidor.
«A proibição de importar legumes de todos os países da UE entrou em vigor esta manhã», disse o chefe da agência, Gennadi Onichenko, dando conta que aqueles que chegaram recentemente da União Europeia «serão apreendidos em toda a Rússia».