O norte-americano Justin Timberlake é o grande responsável por grande parte das cerca de 55 mil pessoas que marcam presença no último dia do Rock in Rio. Mais público só quando os Rolling Stones se apresentaram neste festival na quinta-feira.
Corpo do artigo
O último dia do Rock in Rio deverá ser o segundo mais concorrido do festival, uma vez que até às 19:00 já tinham entrado cerca de 55 mil pessoas no Parque da Bela Vista, isto depois dos perto de 90 mil espetadores que viram os Rolling Stones na quinta-feira.
De acordo com um inquérito feito à entrada do recinto, cerca de 76 por cento dos espectadores revelou que se deslocou este domingo ao Rock in Rio para ver Justin Timberlake, que vai encerrar a sexta edição deste festival em Lisboa.
Ouvida pela TSF, Roberta Medina, da organização do Rock in Rio, resumiu o festival como uma «soma de muitos sorrisos com pessoas muito felizes e um público muito divertido cada dia com o seu público específico».
«É divertido acompanhar a mudança de público de Rolling Stones para o dia de Linkin Park e para hoje. Estou muito feliz porque o nosso desafio deu certo: preparar uma Cidade do Rock capaz de criar grandes momentos», acrescentou.
Roberta Medina confirmou ainda que o conjunto das seis edições do Rock in Rio realizadas em Lisboa, «onde todos os estilos musicais são bem-vindos», já ultrapassaram a marca dos dois milhões de espectadores.
«Cada dia, em geral, é dedicado a um público um pouco diferente do outro e vamos continuar a fazer assim. Agora, o desafio vai crescendo e em 2016 tem de ser melhor», concluiu.