
Richard Branson decidiu dar "uma prenda" a 170 funcionários. Quem trabalha nos escritórios da Virgin no Reino Unido e nos Estados Unidos pode gozar férias sempre que quiser e durante o tempo que desejar.
O multimilionário britânico só pede ao trabalhadores para que sejam responsáveis e não prejudiquem a empresa. Richard Branson defende que já não faz sentido falar de um emprego das nove às cinco e, por isso, defende que se deve mudar a rigidez do sistema de férias.
A ideia faz parte do livro que apresentou no seu blog: "The Virgin Way: Everything I Know About Leadership". «Não é necessário pedir autorização com antecedência, nem vai andar ninguém a controlar os dias passados fora do escritório. Tem que ser o próprio funcionário a decidir quantos dias, horas ou semanas precisa estar ausente até se sentir a cem por cento.»
O dono da Virgin acredita que esta medida, com efeitos imediatos, vai ter um forte impacto no aumento da produtividade e desafia outras empresas a fazerem o mesmo.
Não é a primeira vez que um milionário defende o fim da rigidez do tempo de férias. O cofundador da Google, Larry Page, também diz que deve ser dado mais tempo às pessoas para seguirem os seus interesses pessoais.