Contactada pela TSF, a TAP adianta que ainda hoje espera resolver a situação destes passageiros, que ficaram retidos no Aeroporto da Madeira devido às condições meteorológicas.
Corpo do artigo
A TAP está a tentar resolver o problema de uma centena de passageiros que ficaram retidos no Aeroporto da Madeira devido às condições meteorológicas que obrigaram a transportadora aérea a cancelar alguns voos com origem e destino a Madrid, Lisboa e Porto.
Segundo o porta-voz da TAP, um total de 400 passageiros foram afetados pela situação mas a maioria já tem a situação resolvida. Para o grupo que ainda permanece no aeroporto, a transportadora conseguiu entretanto acautelar a realização de um voo extraordinário.
«Com a realização deste voo extraordinário, à partida todos os passageiros farão as suas viagens hoje», adiantou André Serpa Soares.
Os cerca de 400 passageiros que ficaram retidos na Madeira pernoitaram em hotéis, referindo Serpa Soares que muitos casos têm direito a compensação, embora não seja imediata.
O porta-voz da TAP lembra que situações como estas não são simples de resolver uma vez que os passageiros afetados têm de ser colocados nos lugares disponíveis nos voos que estão programados. Serpa Soares recorda que esta é uma altura de muita procura e os voos estão cheios.
No aeroporto da Madeira os passageiros afetados por esta situação exibem cartazes nos quais «exigem respeito», declaram que este tipo de situações são «uma vergonha para a TAP», dizem estar «raptados pela TAP» e dizem que «24 horas chegam» para resolver o problema.