
Zoo de La Flèche
Os turistas franceses estão a inovar as suas ofertas e escolhas no que a férias e experiências de descanso diz respeito. Muitos já marcaram uma noite num jardim zoológico, onde vão dormir ao lado de um urso polar.
Corpo do artigo
Desde que lançou "Uma noite em casa com o urso" em outubro, o jardim zoológico "La Flèche", localizado em Le Mans, França reservou até ao final de 2015 um alojamento confortável com vista para Taiko, o urso polar habitante do zoo.
As suites estilo safari fazem parte de uma estratégia dos parques de animais franceses para atualizar as estruturas envelhecidas e atrair novos visitantes. A tendência tem outros exemplos pelo mundo fora, como por exemplo em África ou na Austrália.
No caso do zoo "La Flèche", que abriu em 1946, a crise "obrigou" os responsáveis a criarem novas atrações. Em 2013 abriu a primeira suite. Teve tanto sucesso que entretanto já abriu outro e até 2016 serão oito no total. E não lhes falta nada. Para além de conviverem com o urso, os visitantes têm direito a uma decoração aconchegante com direito a lareira.
Uma noite numa destas suites custa cerca de 200 euros. Os visitantes podem observar Taiko e o outro urso polar, Katinka, a nadar debaixo de água através de uma janela enorme.
«A ideia é que os visitantes se sintam como se estivessem suspensos no tempo, totalmente imersos no ambiente típico dos animais», disse o dono do zoo, Stephane Da Cunha.
Em França existem outros parques com ofertas semelhantes. Em Sainte-Croix, no norte do país, a lista de espera para conseguir uma reserva pode chegar a um ano. No sul de França, no jardim zoológico "Le Pal" também vai aumentar o número de suites de 24 para 31 em 2015 face à procura deste tipo de experiência.