
Telemóvel
Direitos Reservados
Depois da realização de estudos epidemiológicos, a Organização Mundial de Saúde concluiu que a utilização do telemóvel «pode ser cancerígena para o homem».
A Organização Mundial de Saúde considera que a utilização de telemóveis pode aumentar o risco de alguns tipos de cancro no cérebro.
De acordo com o presidente do grupo de trabalho constituído por cerca de 30 peritos de 14 peritos que se reuniram durante oito dias na Agência Internacional de Investigação do cancro, a utilização do telemóvel é «pode ser cancerígena para o homem».
«As provas que se continuam a acumular, são muito fortes para justificar» tal classificação, acrescentou Jonathan Samet.
Este especialista adiantou ainda que estas conclusões foram tiradas após «estudos epidemiológicos que mostram um risco acrescido de glioma, um tipo de cancro do cérebro associado ao uso do telemóvel».
Esta classificação significa que «pode haver um risco e que devemos vigiar de perto a ligação entre os telemóveis e o risco de cancro», concluiu Samet.