
Lançamento do vaivém espacial Atlantis
Reuters
O vaivém espacial Atlantis partiu para a sua última missão. A NASA manteve reservas em relação a este lançamento devido a razões meteorológicas, mas acabou por dar "luz verde" a esta missão.
Corpo do artigo
O vaivém espacial Atlantis partiu, esta sexta-feira, do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para a sua 135ª e última missão, um lançamento que esteve em risco devido às más condições meteorológicas.
Depois de três adiamentos que atrasaram ligeiramente o seu lançamento, a Atlantis partiu para uma missão de 12 dias rumo à Estação Espacial Internacional (EEI) com quatro astronautas a bordo, um dos quais uma mulher.
A partida da Atlantis esteve prevista para as 10:26 locais (15:26 de Lisboa), mas acabou apenas por se verificar às 11:29 locais (16:29 de Lisboa).
O lançamento da Atlantis, que leva equipamentos e mantimentos para a EEI, foi seguido por centenas de milhares de pessoas, tendo algumas delas chegado ao local do lançamento de madrugada.
[youtube:7aKYeRSYLB0]