
O chefe da diplomacia do Vaticano, monsenhor Dominique Mamberti, anunciou hoje a visita do Papa Francisco à Terra Santa em 2014 e que incluiu uma deslocação à Jordânia.
Corpo do artigo
De acordo com a Petra, agência oficial da Jordânia, Maberti reuniu-se com o homólogo jordano, Naser Yudeh, em Amã, com quem já discutiu os pormenores da visita à região.
«O rei Abdulah II renovou o convite a Sua Santidade na visita ao Vaticano, em agosto. Estão agora a ser analisadas questões sobre a visita que pode realizar-se no próximo ano, começando pela Jordânia», disse Mamberti à agência Petra.
De acordo com Dominique Mamberti, a Jordânia faz parte da "Terra Santa e é um país que respeita o pluralismo religioso, o que é importante para que seja criado um ambiente de paz para o Médio Oriente".
Para o ministro dos Negócios Estrangeiros da Jordânia, a reunião com Mamberti abordou também os últimos acontecimentos na região, sobretudo as conversações de paz entre israelitas e palestinianos e a posição jordana que defende um Estado da Palestina «independente e viável».