Oito aviões foram desviados para Porto Santo, na Madeira, e um para Tenerife, nas Canárias, e para Lisboa devido às fortes rajadas de vento em Santa Cruz.
Corpo do artigo
Oito aviões de companhias estrangeiras com destino ao aeroporto da Madeira, no Funchal, foram desviados, esta segunda-feira, para Porto Santo, Tenerife Norte, no arquipélago das Canárias, e para Lisboa, devido aos ventos fortes que se fazem sentir em Santa Cruz.
«O aeroporto começou a ficar condicionado a partir das 13h30 mas até agora não afectou nenhuma ligação entre a Madeira e o continente, apenas atingiu voos de companhias charters estrangeiras que aguardam melhores condições atmosféricas para aterrarem no Funchal», disse fonte aeroportuária.
Estas condições atmosféricas estão a incidir apenas na zona do aeroporto dado que em toda a costa litoral do Funchal até ao Caniço está um dia de sol.
Segundo uma fonte do centro de meteorologia do Aeroporto Internacional da Madeira, a rajada mais forte registada no local foi de 61 quilómetros/horários do quadrante norte.
«A previsão aponta para a continuação, nesta zona da ilha, de vento com alguma intensidade até ao amanhecer de terça-feira», acrescentou.