Vereador José Sá Fernandes lembra «valor absolutamente gigantesco» de megapiquenique
O vereador José Sá Fernandes recordou que iniciativas semelhantes à do megapiquenique em Lisboa já tiveram lugar em Paris e que este evento «tem grande significado».
Corpo do artigo
O vereador da câmara de Lisboa José Sá Fernandes reconheceu os constrangimentos no trânsito na Avenida da Liberdade por causa da preparação do megapiquenique de sábado, mas lembrou que iniciativas semelhantes já tiveram lugar em locais como os Campos Elísios, em Paris.
Em declarações à TSF, este autarca recordou ainda o «valor absolutamente gigantesco» de uma iniciativa que é «transmitido pela televisão» e que «apoia a produção nacional onde temos praticamente todos os produtos produzidos em Portugal».
«As cinco toneladas de produtos frescos têm um valor absolutamente extraordinário. O arranjo de todos os canteiros da Avenida da Liberdade vale muito dinheiro. Estamos a falar de milhares de euros. Este evento custa milhões de euros», explicou.
José Sá Fernandes adiantou ainda que «proporcionar uma festa destas a Lisboa como já aconteceu em Paris nos Champs Elysées como vai acontecer este fim-de-semana em Lyon são coisas que são de grande significado e de grande valor porque custa milhões de euros».
O vereador da autarquia de Lisboa admitiu ainda que há um patrocínio por detrás desta iniciativa e que a câmara não paga nada pelo evento.
«Agora, o objectivo disto é a produção nacional, a promoção da agricultura, tem uma grande carga de solidariedade social e é proporcionar uma festa à cidade de Lisboa», frisou.
Para Sá Fernandes, com esta iniciativa, a «Avenida da Liberdade vai ficar uma coisa absolutamente extraodinária». «Mas ainda bem que tem um patrocínio, porque senão não se fazia», concluiu.