
Portagens
A Via Verde alerta os seus clientes para um site fraudulento que oferece mil euros depois da subscrição de determinados serviços e a disponibilização de informações pessoais como o nome completo, telemóvel e e-mail.
Corpo do artigo
Em comunicado hoje divulgado, a empresa afirma que o referido site lhe é totalmente estranho e que é passível de comprometer a privacidade e segurança dos clientes e de lesar os seus interesses.
«Para passear ou trabalhar, viaje de norte a sul sem pagar durante um ano. Oferta especial, prazo limitado», publicita o referido site de internet.
A Via Verde informa os utentes que «não envia e-mails nem participa em campanhas realizadas por entidades terceiras que solicitem dados pessoais dos seus clientes».
Por isso, lança um alerta a todos os seus clientes para que não subscrevam os serviços publicitados, aos quais é totalmente alheia, e informa que irá reagir legalmente e em conformidade com a lei portuguesa de forma a garantir os interesses dos utilizadores.
Em declarações à TSF, o porta-voz da empresa Via Verde alerta que, para se candidatarem à promoção fraudulenta, os utentes teriam de «divulgar dados pessoais, como nome completo, número de telemóvel e endereço do correio electrónico».
Por esta razão, e tendo «o nome da empresa associado a uma promessa que não podia ser feita», a Via Verde decidiu comunicar o desmentido, esclareceu Franco Caruzo.