
Um vídeo em 'time-lapse' mostra como foi demolido o Prentice Women"s Hospital em Chicago, sem recurso a explosivos. Para muitos foi uma parte do património arquitetónico de Chicago que foi destruído.
Durante anos, a opinião pública de Chicago dividiu-se: sim ou não à demolição de um dos mais icónicos edifícios da cidade, o Prentice Women"s Hospital.
Ganhou a tese da demolição, para ali nascer um novo Biomedical Research Building da Feinberg School of Medicine.
Mas o local onde estava construído o velho hospital obrigou a muitos cuidados na demolição, como mostra este vídeo:
[youtube:U_1JHZ3Sins]
O vídeo é da responsabilidade do "National Trust for Historic Preservation", que pretende deixar um documento sobre como era um edifício único em Chigaco.