Avelino Fonseca, uma das vítimas do assalto de Albergaria-a-Velha, que foi levado à justiça pelo assaltante, confessa à TSF que fica aliviado com a absolvição, mas confessa que tem medo de uma possível vingança.
A juíza considerou que os três arguidos agiram em legítima defesa e julgou improcedente o pedido de indemnização civil deduzido pelo ofendido que reclamava 15 mil euros.
Dois anos depois do ataque Avelino Fonseca confessa que ficou aliviado com a sentença.
O dono da padaria, pastelaria e churrascaria São Vicente, em Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha, não se esquece do que aconteceu em Setembro de 2011.
No momento do ataque no entanto Avelino Fonseca saía sozinho do estabelecimento, ficou ferido e por isso não percebe como este caso chegou a tribunal.
Conhecida a sentença o dono da padaria São Vicente admite que lhe tiraram um peso imenso dos ombros, mas continua com medo.
O assaltante queixoso neste processo recusou-se a falar depois de conhecida a sentença por causa do assalto à mão armada. Ele foi condenado a 4 anos de prisão, mas recorreu da sentença e por isso está em liberdade.