A organização do Vodafone Paredes de Coura anunciou, este sábado, que a próxima edição do festival vai decorrer entre 17 e 20 de agosto de 2016.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, João Carvalho, diretor do festival, mostrou-se muito satisfeito com a edição deste ano, que bateu recordes de bilheteira. "Este ano se tivéssemos mais 10 mil bilhetes vendíamos todos mas decidimos dizer não ao dinheiro para não comprometer o espírito que carateriza este festival", disse João Carvalho.
Pela primeira vez, desde há 22 anos, os bilhetes esgotaram, o que significa que entraram no recinto 100 mil pessoas durante os quatro dias de festival. "O objetivo agora não é o de esgotar. Obviamente que é bom porque cria algum conforto orçamental para algumas melhorias mas o importante é que este continue a ser um festival de afectos de onde as pessoas levem boas memórias", explica o diretor e um dos fundadores do festival.
Se a organização está satisfeita, o público também. "Foi muito bom. Um bocado mais cheio do que o habitual mas arranjamo-nos sempre", resume uma das festivaleiras. "Adoramos Charles Bradley. Foi incrível o concerto", acrescenta outra participante, que elege este como um dos momentos altos do Vodafone Paredes de Coura 2015, que termina este sábado à noite com os concertos de Lykke Li (23h30) e Ratatat (01h00).
Na edição do próximo ano, que vai decorrer entre 17 e 20 de agosto, a organização promete trazer algumas melhorias, nomeadamente mais chuveiros, banhos quentes e melhores condições no campismo. Quanto ao cartaz, já há contactos mas ainda é cedo para revelar nomes.