Winnie the Pooh banido de cidade polaca por não usar calças e ter sexualidade duvidosa
A polémica estalou na cidade polaca de Tuszyn, quando o governo local decidiu inaugurar um novo parque infantil com o nome do personagem da Walt Disney, Winnie the Pooh.
Corpo do artigo
Sem saber que estava a ser gravado, o autarca de Tuszyn, Ryszard Cichy, disse a um vereador da oposição, que o urso só veste uma camisola, o resto do corpo está destapado «o que não é apropriado para crianças».
A polémica aumentou quando um conselheiro municipal, Rysard Cichy, que também participava na conversa, acrescentou que o urso tem «uma sexualidade duvidosa, não usa cuecas, porque não tem sexo».
Outra das vereadoras presentes, Hanna Jachimska, foi ainda mais longe e criticou o criador do Urso Pooh, o britânico Alexander Milne. «Eu acredito que o autor tinha um problema com a sua identidade sexual». "
O nome do novo parque infantil ainda não está escolhido, mas o Urso Pooh já está fora da corrida.
Já em 2007, uma defensora dos direitos das crianças polaca, pediu a um grupo de psicólogos para analisar os Teletubbies, por indícios de homossexualidade.
A Polónia entrou para a União Europeia em 2004, mas ainda existe uma grande percentagem da população que se assume como ultra conservadora.