A tecnológica norte-americana Yahoo prepara-se para anunciar despedimentos que poderão começar na próxima semana e afetar milhares de trabalhadores, noticiou o portal especializado All ThingsD, citando fontes próximas da empresa.
O novo diretor-geral da empresa, Scott Thompsom, teve uma série de reuniões com os altos dirigentes do grupo na terça e na quarta-feira para explicar o projeto estratégico.
De acordo com o AllThingsD, os despedimentos serão em grande número e vão afetar as unidades de produção, investigação e marketing do Yahoo.
O objetivo é eliminar milhares de postos de trabalho numa empresa que, ainda que trabalhe muito com regimes de sub-contratação, conta com 14 mil efetivos.
A nova estrutura deverá incluir uma divisão internacional de média, uma outra que agrupe as atividades de comunicação e pesquisa na Internet e uma outra de vendas internacionais e regionais. Segundo o AllThingsD, poderá ainda ser criada uma quarta unidade para a inovação de produto com cerca de 50 pessoas.
Contactada pela AFP, o Yahoo recusou-se comentar estas informações.