Israel informou EUA sobre ataque no Catar. Embaixada portuguesa aconselha cidadãos
A embaixada de Portugal em Doha aconselha "todos os portugueses evitarem todas as deslocações, procurando manterem-se em casa"
Corpo do artigo
Vários meios de comunicação social israelita, entre eles a Kan, televisão pública, avançaram que Israel informou os Estados Unidos sobre o ataque que lançou esta terça-feira contra altos cargos do Hamas no Catar.
A emissora qatari Al Jazeera informou terem sido ouvidas explosões em Doha, capital do Catar, onde residem vários altos funcionários do Hamas, após o que uma fonte oficial israelita confirmou à agência noticiosa espanhola EFE a realização de um ataque de Israel contra líderes do grupo islâmico naquele país.
Segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), a embaixada dos Estados Unidos no Catar pediu aos seus cidadãos no país que “permaneçam em segurança” após o ataque israelita que, segundo as autoridades qataris, teve como alvo um complexo que abriga líderes do Hamas em Doha. A embaixada de Portugal em Doha aconselha igualmente "todos os portugueses evitarem todas as deslocações, procurando manterem-se em casa".
A partir do Dubai, o Catar atribuiu esta terça-feira a Israel um ataque contra a sede do movimento islamita palestiniano Hamas em Doha, que considerou cobarde e uma violação do Direito internacional.
O Exército israelita anunciou esta terça-feira um “ataque preciso contra a liderança sénior” do Hamas, sem fornecer mais pormenores sobre o local do ataque.
