Jerónimo de Sousa deixou um "apelo em particular aos jovens para que votem porque foi um direito conquistado" e há que não o deixar "perder".
O secretário-geral do PCP mostrou-se este domingo "tranquilo" ao votar para as eleições Legislativas e destacou a novidade de o seu neto mais velho, Rui Pedro, ir também votar pela primeira vez na vida.
Às 10h50, Jerónimo de Sousa chegou a pé e acompanhado por um segurança e um elemento do gabinete de imprensa do PCP ao Grupo Desportivo de Pirescôxe, Santa Iria da Azoia, Loures.
"Tranquilo. Já tive a primeira alegria, que foi o facto de o meu neto mais velho ir votar pela primeira vez. Um direito que eu não tinha quando tinha a idade dele", congratulou-se, sem querer dar "palpites" sobre os resultados, mas antecipando uma noite eleitoral que "vai ser até às tantas".
O líder comunista disse que iria almoçar em casa com a família antes de se dirigir para o centro de trabalho comunista Vitória, na lisboeta avenida da Liberdade, onde a CDU tem o seu "quartel-general" para a noite eleitoral.
Jerónimo de Sousa deixou um "apelo em particular aos jovens para que votem porque foi um direito conquistado" e há que não o deixar "perder".
"Acho que foi uma campanha muito dinâmica que os portugueses puderam acompanhar. Esperamos que isso tenha reduzido a abstenção. Aqui, neste momento, diria que [a afluência] não está muito superior à última batalha. Em termos de Legislativas, está muito idêntico", analisou.