Sociedade

"Não há superalimentos nem suplementos capazes de combater a Covid-19"

Pixabay

A bastonária dos nutricionistas lembra que "não há soluções milagrosas" para reforçar o sistema imunitário. O importante, garante, é comer de forma saudável.

Esqueça os shots de gengibre ou os suplementos multivitamínicos que prometem fazer milagres pelo seu sistema imunitário. A Ordem dos Nutricionistas garante que "não existem nem superalimentos nem suplementos capazes de combater a Covid-19".

Alexandra Bento, a bastonária, sublinhou esta segunda-feira que "não existem soluções milagrosas" para reforçar o sistema imunitário e que a alimentação deve ser equilibrada.

"Devemos privilegiar alimentos frescos" em detrimento dos processados, gordurosos ou com muito sal e açúcar, adiantou a nutricionista, reforçando que "o sistema imunitário agradece que fiquem em casa e comam saudavelmente".

Estão confirmadas 311 mortes devido à Covid-19 em Portugal, mais 16 nas últimas 24 horas. Há ainda 452 novos casos de contágio, elevando para 11730 o número de pessoas infetadas pela doença, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Até ao momento 140 pessoas conseguiram recuperar, mais 65 do que as contabilizadas no último balanço.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19