O anúncio foi feito esta segunda-feira, em comunicado, pelos promotores da corrida. Todas as provas até julho canceladas ou adiadas.
O GP de França de Fórmula 1 foi definitivamente cancelado depois de o Governo francês ter mantido a proibição da realização de eventos públicos pelo menos até meio de julho devido à pandemia. Em comunicado, a direção da prova gaulesa anuncia a decisão sobre uma corrida marcada para 28 de junho.
"Depois das declarações do presidente francês [Emmanuel Macron] a proibir os grandes eventos pelo menos até meados de julho, manter as fronteiras fechadas até nova ordem, o GP de França torna pública a impossibilidade de manter a prova no dia 28 de junho", lê-se no documento.
O francês Eric Boullier, antigo diretor de Renault e McLaren e novo responsável pela corrida gaulesa, refere ainda que as atenções dos organizadores estão agora na edição de 2021.
Esta é a terceira corrida a ser cancelada, depois de o mesmo já ter acontecido com o GP do Mónaco e o GP da Austrália, que deveria ter sido a prova de abertura da temporada.
Desde o início da pandemia de Covid-19 já foram canceladas ou adiadas 10 das 22 corridas previstas para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2020.
Para além dos cancelamentos dos GPs da Austrália (15 de março), Mónaco (24 de maio) e França (28 de junho), foram adiadas as corridas do Bahrain (22 de março), Vietname (05 de abril), China (19 de abril), Países Baixos (03 de maio), Espanha (10 de maio), Azerbaijão (14 de junho) e Canadá (14 de junho).
O GP da Áustria, previsto para o dia 5 de julho, é, agora, a previsível prova de arranque do campeonato.