Economia

Ryanair retoma 40% dos voos a partir de Portugal a 1 de julho

A Ryanair pretende "ir aumentando, em agosto, as frequências diárias e semanais" dos voos EPA

Os aviões da low cost vão voar, de novo, em cinco aeroportos portugueses. Serão perto de cem rotas as disponibilizadas pela Ryanair no verão, com origem em Portugal.

A Ryanair vai retomar 40% dos voos a partir de Portugal a 1 de julho, prometendo o regresso de 90% das rotas que existiam antes da pandemia. O anúncio de regresso aos céus de uma das companhias com mais voos no país foi feito esta terça-feira.

Susana Brito, gestora de comunicações da Ryanair, explica que os aviões da low cost vão voar, de novo, em cinco aeroportos portugueses: "O aeroporto do Porto, Terceira, Ponta Delgada, Lisboa e Faro."

A gestora de comunicações da companhia aérea explica, em declarações à TSF, que o objetivo é "tentar manter o máximo de rotas abertas, diminuindo as frequências semanais e diárias", pelo que em Portugal grande parte dos voos manter-se-ão. "Em Portugal vamos manter cerca de 90% das rotas que tínhamos antes da crise sanitária", especifica a responsável.

Susana Brito assinala ainda que, numa segunda fase, a Ryanair pretende "ir aumentando, em agosto, as frequências diárias e semanais".

Ao todo a Ryanair espera ter perto de uma centena de rotas, no verão, a partir de Portugal. A Ryanair vai retomar os voos diários para Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Chipre a partir da Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Holanda e Alemanha.

Em comunicado, a companhia de baixo custo irlandesa adianta ter planos para "operar 40% da sua programação de voos" em julho, "uma vez que Espanha anunciou este fim de semana que eliminaria as restrições de viagem", tal como Itália, Chipre, Grécia e Portugal, que já preparam a reabertura de hotéis e praias para os meses de julho e agosto.

Os voos diários a retomar pela Ryanair a partir de 1 de julho têm origem nos "países do Norte da Europa, incluindo Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha", e destino nos "principais aeroportos de Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Chipre".

Os voos da Ryanair funcionarão com novas medidas sanitárias em vigor, pelo que todos os passageiros e tripulações terão de usar máscaras nos terminais dos aeroportos e também a bordo.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19