Faça uma pausa para a hora de almoço e aproveite para ler os temas-chave da atualidade nesta manhã.
Em primeiro lugar, nos destaques que marcam esta manhã de segunda-feira, a multa de 5000 euros aplicada pela Entidade das Contas e Financiamentos Políticos ao PSD e ao CDS. Em causa estão falhas nas contas da campanha nas eleições legislativas de 2015.
Na ordem do dia estão também as eleições presidenciais. O voto antecipado anunciado pelo Governo implica mudanças na organização e logística das câmaras municipais. O autarca de Mafra alerta para o perigo da realização das eleições numa altura de pandemia como esta.
Esta semana, vão ser entregues 8400 vacina da Moderna para os profissionais de saúde do setor privado. A ministra da Saúde, Marta Temido revelou que o país recebeu esta segunda-feira, mais 79.950 da Pfizer e mais chegarão nas próximas semanas.
Também desta manhã, a notícia de que é provável que as moedas de 1 e 2 cêntimos deixem de circular devido à escassez de moedas que dificulta os pagamentos em dinheiro.
Por último, destaque para os Estados Unidos. A Câmara dos Representantes vai avançar para um novo processo de destituição de Donald Trump por considerarem o Presidente "incapaz de executar os deveres do seu cargo".