Um estrangeiro que se encontrava na linha de comboio da Ponte 25 de Abril desencadeou esta manhã uma paralisação da circulação dos comboios. Agora é suspeito de crime contra a segurança das comunicações, e será ouvido pela Justiça portuguesa.
Foi detido o homem que nesta segunda-feira foi visto a caminhar sobre a linha do comboio da Ponte 25 de Abril, entre Lisboa e Almada. Trata-se de um turista, de nacionalidade estrangeira, que se encontrava a tirar fotografias.
Uma fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa confirmou à TSF que o cidadão está detido. O homem será ouvido pela Justiça por ser suspeito de crime contra a segurança das comunicações.
Foi este o incidente que esteve na origem da suspensão da circulação de comboios na Ponte 25 de Abril, em ambos os sentidos durante duas horas desta manhã. A circulação foi entretanto restabelecida, conforme revelou à TSF o gabinete de apoio ao cliente da CP.
Os comboios tiveram de circular, durante um período, com marcha à vista, que é adotada quando é necessário que um comboio avance com máxima prudência. Nestes casos, o maquinista conduz o comboio de forma a conseguir parar caso apareça um obstáculo na via, não podendo por isso ultrapassar os 30 km/h.
Os atrasos na circulação devem permanecer até ao meio da manhã, adiantou uma fonte das Infraestruturas de Portugal.