Constituído arguido turista que interrompeu circulação de comboios na 25 de Abril

O caso levou ao corte total da circulação de comboios na ponte
Filipe Amorim/Global Imagens
Um homem francês que se encontrava na linha de comboio da Ponte 25 de Abril desencadeou na manhã de segunda-feira uma paralisação da circulação dos comboios. Depois de ouvido pela Justiça portuguesa, ficou com termo de identidade e residência.
O turista que na manhã de segunda-feira desencadeou a interrupção da circulação de comboios na Ponte 25 de Abril ficou com termo de identidade e residência.
Uma fonte da Polícia de Segurança Pública revelou à TSF que o suspeito é francês, que foi ouvido pela Justiça e constituído arguido, depois de ser detido pela PSP.
Em causa está o crime contra a segurança das comunicações, já que o indivíduo se encontrava a tirar fotografias na linha ferroviária. O Ministério Público abriu um inquérito.
O caso levou ao corte total da circulação de comboios na ponte, em plena hora de ponta, entre as 06h30 e as 08h30 de segunda-feira. Os atrasos, depois de retomada a circulação, prolongaram-se durante horas.
Os comboios tiveram de circular, durante um período, com marcha à vista, que é adotada quando é necessário que um comboio avance com máxima prudência. Nestes casos, o maquinista conduz o comboio de forma a conseguir parar caso apareça um obstáculo na via, não podendo por isso ultrapassar os 30 km/h.
14230759