Vida

Porta-voz do Governo Regional confirma 39 mortos

Lusa

A porta-voz do Governo regional, Conceição Estudante, desvalorizou as contradições sobre o número de vítimas mortais na Madeira, garantindo apenas que confirmados estão 39 mortos.

Nos últimos dias têm-se sucedido versões contraditórias sobre o número de vítimas mortais devido ao mau tempo que no passado sábado atingiu o arquipélago da Madeira.

A porta-voz do Governo regional, Conceição Estudante, garantiu esta quarta-feira que há 42 mortos em estimativa, contudo na morgue estão 39, dos quais 37 já foram identificados e autopsiados.

«Todos os corpos que foram encontrados estão referenciados neste momento. Num primeiro momento as comunicações eram dificientes, portanto houve aqui alguma informação que em termo de estimativa foi possível fazer, mas que poderá ser inferior aos números finais [de vítimas mortais», esclareceu.

«Dados reais, neste momento temos 39 cadáveres que foram devidamente encaminhados para os procedimentos médico-legais necessários», conclui a porta-voz do Governo Regional.

Conceição Estudante garantiu ainda como «muito forte» a possibilidade de todas as escolas no Funchal voltaram a funcionar já esta quinta-feira.

Contactada pela TSF, a meteorologista Paula Leitão avançou que é pouco provável que fortes chuvadas regressem ao arquipélago nos próximos dias.

«Está prevista precipitação fraca ou ponderada para a Madeira, no entanto na região a Norte do arquipelágo temos uma previsão de precipitação forte sobre o mar. [Mas] repetir-se uma situação como a do passado sábado é de uma probabilidade baixissima», referiu a meteorologista.