Vida

Vila Nova de Gaia, o concelho com mais mulheres no desemprego

Em tempo de crise, as mulheres são as mais atingidas pelo desemprego. De acordo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, o concelho de Vila Nova de Gaia é aquele onde o desemprego no feminino tem um maior peso.

São muitas as mulheres que umas atrás das outras entram e saem do centro de emprego de Vila Nova de Gaia.

Filipa, desempregada há cerca de ano e meio, diz que o início não custa, mas passado algum tempo começa o desespero.

Já Fernanda Santos não se importa de receber formação. É assim que desde há um ano entra dinheiro em casa.

Filipa, ex-empregada de balcão, diz que está farta de ser chamada ao centro de emprego. De todas as vezes que lá foi ainda não viu uma proposta concreta.

Já Paula Pereira, desempregada há quase um ano, tem uma abordagem mais activa. O problema é que na prática os resultados são os mesmos.