Sociedade

Duas pessoas morreram em praia de Sesimbra

Orlando Almeida/Global Imagens (arquivo)

As vítimas são um homem e uma criança que tiveram "dificuldades na água".

Duas pessoas morreram esta quinta-feira na praia da Foz, em Sesimbra. As vítimas são uma criança e um homem.

"Uma criança e um homem morreram esta tarde depois de terem entrado em dificuldades na água, na praia da Foz, no concelho de Sesimbra", informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

O alerta de emergência foi dado às 17h23, tendo sido "de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima de Sesimbra, da Estação Salva-vidas de Sesimbra, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra".

"Segundo foi possível apurar, as vítimas encontravam-se a banhos na praia da Foz, em Sesimbra, tendo entrado em dificuldades na água", explica a ANM.

"À chegada ao local constatou-se que as duas vítimas, uma criança e um homem, se encontravam em decúbito ventral na zona de rebentação, junto a uma zona rochosa de difícil acesso, não tendo sido possível efetuar o resgate pela Estação Salva-vidas de Sesimbra. Foi então ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa para proceder ao resgate das vítimas", descreve a AMN.

As duas pessoas foram retiradas da água e os óbitos foram declarados pelo médico do INEM. "Foi contactado o Ministério Público, tendo os corpos sido posteriormente transportados pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Setúbal", refere.

Rui Oliveira Costa