Veja os golos. Bracarenses colocam-se, à condição, na vice-liderança do campeonato e a três pontos do líder Benfica.
O SC Braga venceu este sábado o Portimonense por 4-1 e subiu, à condição, ao segundo lugar da Primeira Liga, com 71 pontos, mais um do que o FC Porto e menos três do que o Benfica.
Abel Ruiz, Iuri Medeiros, Niakaté e Ricardo Horta marcaram os golos bracarenses, Rui Gomes fez o único golo algarvio ainda na primeira parte.
Na próxima jornada, o SC Braga visita o estádio da Luz para defrontar o Benfica. Até lá, fica à espera de ver o que fazem esta noite as águias em Barcelos, frente ao Gil Vicente, e o FC Porto, este domingo, frente ao Boavista. O Portimonense manteve-se com 33 pontos, no 13.º lugar.
O primeiro golo da tarde foi marcado por Abel Ruiz logo aos dois minutos de jogo, a passe de Bruma: o português descobriu uma linha de passe no interior da grande área e lançou o espanhol, que bateu Nakamura.
Aos 31', foi Iuri Medeiros quem aproveitou um livre direto para fazer a bola passar ao lado da barreira, batendo o guarda-redes algarvio para o 2-0.
No minuto 38, novamente de livre para o SC Braga. André Horta, a partir do corredor direito, cruzou para o coração da grande área e Niakaté, de cabeça, fez o 3-0.
Já em tempo de descontos da primeira parte, Rui Gomes aproveitou uma bola perdida na grande área bracarense para bater Matheus.
Na segunda parte, aos 67', Borja roubou a bola no meio-campo defensivo do Portimonense e criou uma situação de cinco contra dois a favor dos bracarenses. Entregou a bola a Ricardo Horta, que tirou dois adversários do caminho e disparou para o 4-1.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gomez, Paulo Oliveira, Niakaté, Borja, Al Musrati, André Horta, Bruma, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Abel Ruiz
Onze do Portimonense: Kosuke, Fahd Moufi, Pedrão, Relvas, Park, Seck, Lucas Ventura, Mauricio, Carlinhos, Yony Gonzalez e Welinton Junior
O jogo foi arbitrado por André Narciso, auxiliado por Paulo Brás e Vasco Marques. No VAR esteve João Pinheiro.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Serdar, Sequeira, Djaló, Mendes, Racic, Pizzi, Banza e Gorby
Suplentes do Portimonense: Matheus Nogueira, Ouattara, Pedro Sá, Diaby, Klishmahn, Tornich, Sérgio Conceição, Rui Gomes e Yago Cariello