Desporto

Zolotić, único bósnio na Liga, lembra: "Continuamos a ter Džeko e Pjanić e podemos fazer algo contra Portugal"

"Para mim talvez o jogo mais difícil tenha sido com o Sporting", recorda o defesa central Gerardo Santos/Global Imagens (arquivo)

O único jogador bósnio na primeira Liga portuguesa fala de uma seleção em renovação. Mas destaca os nomes de Dzeko e Pjanić como trunfos, dois veteranos que continuam a servir de farol para a nova geração.

Nermin Zolotić acredita que a seleção da Bósnia Herzegovina pode lutar por pontos com Portugal, mesmo que o jogo seja no Estádio da Luz e que a equipa portuguesa tenha o embalo de duas vitórias nos dois primeiros jogos da qualificação. O jogador do Casa Pia é o único bósnio na 1ª Liga portuguesa em 2022/2023.

"A seleção nacional bósnia está num processo de mudança, continuamos a ter Džeko e Pjanić e alguns jogadores jovens de qualidade, esperemos que possamos fazer algo contra Portugal", aponta o central esquerdino em entrevista à TSF.

Internacional sub-21 em seis ocasiões, Zolotić lembra o trajeto da equipa bósnia nos últimos meses. "Nos últimos anos tivemos alguns bons jogos como com a França [empate a 1-1 no apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2022]. Continuamos a ter muitos jogadores de qualidade, com alguns jovens a aparecer. Claro que a seleção portuguesa tem grandes jogadores, mas nós também temos talento. E, insisto, continuamos a ter Džeko e Pjanić".

Zolotić soma três temporadas em Portugal ao serviço do Casa Pia. "Penso que fiz uma boa temporada, é claro que é sempre possível fazer melhor. Sinto-me satisfeito. Não sei bem como explicar as diferenças entre o 2.º e o 1.º escalão, mas a segunda divisão também era difícil. Na 1.ª Liga foi algo novo, um desafio diferente, com estádios maiores". Como o estádio da Luz, palco do Portugal vs Bósnia deste sábado.

"Para mim talvez o jogo mais difícil tenha sido com o Sporting. Eles jogaram muito bem, e, do meu ponto de vista, foi o adversário mais complicado", assume o defesa central. "Tudo o que fizemos foi como grupo, como uma equipa. Esse foi o maior trunfo do Casa Pia. Quando jogamos assim há sempre jogadores que se conseguem destacar".

O bósnio renovou contrato por duas temporadas com o Casa Pia antes de partir de férias. Em 2023/2024 vai cumprir a quarta temporada no clube de Lisboa.

Tiago Santos